Terminou a reunião de cúpula entre os principais países ricos e emergentes. Os líderes concordaram em reduzir as emissões de gases poluentes, mas nenhuma meta ficou estabelecida, como mostram os enviados especiais ao Japão Marcos Uchôa e Márcio Torres.
Mais conversas são necessárias para se chegar a um acordo sobre medidas concretas para diminuir a poluição do mundo. Quando se trata de discutir os problemas do meio ambiente e do nosso planeta, todos concordam com duas coisas. Todos são contra o aquecimento global e a favor de medidas que impeçam que isso aconteça. A partir daí, são só divergências. Uma linguagem diplomática, meio vaga, tenta esconder a dificuldade de se tomar medidas concretas.
Os países do G8 representam 62 % das emissões de gases de efeito estufa do mundo. O presidente Lula incomodou ao mostrar números que apontam quem são os maiores responsáveis pelo aquecimento global.
Fonte: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL641627-10406,00-G+ACEITA+REDUZIR+EMISSAO+DE+GASES+POLUENTES.html
Postado por: Murilo Jander
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário