sexta-feira, 18 de abril de 2008

Espécies Ameaçadas : África do Sul decide sacrificar elefantes devido excesso de animais no país


A partir de 1º de maio, o Governo da África do Sul anunciou que retomará o sacrifício seletivo de elefantes para controlar o excesso desses animais, tão mal vistos neste país.
"Vamos permitir o sacrifício em algumas partes do país, sem visar lucro e sem intenção que se transforme em um massacre. ", afirmou o ministro do Meio Ambiente.
Os parques nacionais da África do Sul sofrem de uma superpopulação de elefantes que pôs em risco os ecossistemas pela voracidade dos mamíferos terrestres mais pesados, com um peso médio de seis toneladas.
Embora os elefantes figurem em quase todas as estampas da África Subsaaariana, na África do Sul os animais não são bem-vistos porque arrasam com a vegetação da área na qual vivem e são capazes de derrubar uma árvore para conseguir um galho apetitoso.
Na África do Sul há muito mais elefantes do que seu ecossistema pode permitir.
As autoridades fixaram também uma série de normas para controlar a caça de elefantes em parques nacionais e privados, assim como sua criação para ser domesticados ou ser empregados por safáris ou circos.
São muitos os parques privados na África do Sul abertos a caçadores profissionais ou amadores, em uma atividade que tem pouca regulação legal, apesar dos contínuos protestos das organizações defensoras dos animais.

Fonte: http://www.faunabrasil.com.br/sistema/modules/news/article.php?storyid=1706

Publicado por: Christian Darius

Um comentário:

LMM disse...

muito legal o blog de vcs!!
Interessante essa reportagem do excesso de elefantes na África.
vlw!